Festival Canavial 2011 invade Pernambuco e Paraíba

Festival Canavial 2011 invade Pernambuco e Paraíba

Mais de 60 espetáculos, oficinas, mostra de cinema e seminários vão tomar conta de oito cidades, entre Paraíba e Pernambuco na edição 2011 do Festival Canavial. Completando seis anos, o festival chega a sua maior edição, celebrando o Movimento Canavial. Acesse www.festivalcanavial.com.br e confira a programação completa.

Entre os destaques da programação estão os shows de Tribo de Jah (Goiana – 27/11), Chico Cesar (Nazaré da Mata – 04/12), Otto (Vicência – 20/11), Maracatu Estrela de Ouro, Maracatu Nação Pernambuco, Silvério Pessoa (Nazaré da Mata – 04/12 e Olinda 10/12), Quinteto Violado (Vicência – 19/11 e Tracunhaém – 10/12) e Jorge Mautner (Olinda 10/12 e João Pessoa – 11/12); a Mostra Canavial de Cinema, que inclui o lançamento nacional do filme Maracatu Atômico – Kaosnavial, de Afonso Oliveira e Marcelo Pedroso.

Destaque também para o Seminário Celebração da Consciência Negra – Matriz Africana e Brasilidade, que acontece em Vicência, no Ponto de Cultura Poço Comprido, no dia 18/11. Participam da mesa Jorge Arruda, Séc Exec. de Promoção da Igualdade Racial do Gov. de PE; Joatan Vilela Berbel, Consultor de Políticas Culturais do RJ; Beth de Oxum, Yalaorixá e Coord. do Ponto de Cultura Coco de Umbigada, em Olinda, e Severino Vicente da Silva (Biu Vicente), historiador Phd, professor da UFPE.

O Festival Canavial 2011 acontece de 18/11 à 11/12 nas cidades de Aliança, Condado, Goiana, João Pessoa (PB), Nazaré da Mata, Olinda, Tracunhaém e Vicência. A entrada é franca.

Festival Canavial 2011
De 18/11 à 11/12 nas cidades de Aliança, Condado, Goiana, João Pessoa (PB), Nazaré da Mata, Olinda, Tracunhaém e Vicência.
www.festivalcanavial.com.br
@festcanavial
facebook.com/festivalcanavial

Texto publicado em ImprensaPubli, Shows com as tags , , , , . Link direto: URL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>