Arabiando arruma as malas para turnê nacional

Grupo pernambucano apresentará CD Caminho de Casa em cinco cidades. O roteiro também contemplará aulas-espetáculo.

Grupo pernambucano apresentará CD Caminho de Casa em cinco cidades. O roteiro também contemplará aulas-espetáculo.

O turma do Arabiando está de malas prontas e com todos os detalhes acertados para a turnê nacional que o grupo realiza à partir do dia 19. Durante nove dias, os músicos passarão por Sete Lagoas (MG), Resende (RJ), Piracicaba (SP), Joinville (SC) e Maringá (PR). O grupo levará na bagagem o repertório do CD Caminho de Casa, lançado este ano. O Arabiando também realizará aulas-espetáculo para alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de cada cidade escolhida. A turnê faz parte do Prêmio Funarte – Circuito Música Popular, conquistado pelo grupo este ano.

O Show “Caminho de Casa” do Arabiando é a síntese do trabalho musical do grupo que durante oito anos de carreira tem, de forma singular, dado continuidade à história da música popular brasileira, com destaque para o universo do choro pernambucano.

O Arabiando apresenta a música popular com uma linguagem chorística e camerística, através de arranjos bem lapidados e interessantes. Sua música sinaliza um reencontro da cultura brasileiro-pernambucana com a música contemporânea refinada e espontânea, produzida de forma criativa pela influência da formação acadêmica e erudita de seus integrantes, trazendo inovação e singularidade ao seu trabalho. A improvisação tem um lugar de destaque em suas performances ao vivo.

Em sua atual formação, o grupo conta com os músicos Rafael Marques (bandolim de 10 cordas, cavaquinho, composições e arranjos), Rodrigo Samico (violão, viola de 10 cordas, cavaquinho, composição e arranjos), Ricardo Freitas (violão de 7 cordas e arranjos), Julio Cesar (Acordeon), Tadeu Jr. (percussão e composições), Johan Brehmer (Bateria e Percussão) e Isadora Melo (voz).

Escute Recifoleando

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Texto publicado em Notícias com as tags , , , , , , , . Link direto: URL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>