Cláudio Rabeca se apresenta no Pátio Sonoro

Foto: Raphael Pontual/Divulgação

Valorizando o velho e bom Baião com sua rabeca afinada, Cláudio Rabeca é a principal atração do Projeto Pátio Sonoro, nesta sexta-feira, à partir das 22h, no Pátio de São Pedro. No show, Cláudio vai apresentar canções do seu primeiro trabalho solo, Luz do Baião, que evidenciam o instrumento que Cláudio adotou em seu sobrenome artístico. Também se apresentam no local, às 20h, Marry Nogueira e, às 21h, Arlindo Moita. A entrada é franca.

Potiguar radicado em Recife, Cláudio cresceu vivenciando de perto os costumes musicais da tradição sertaneja do Rio Grande do Norte, como o forró Pé-de-Serra, e encontrou na cultura pernambucana a essência para desenvolver seus trabalhos musicais e artísticos.

Luz do Baião tem forte influência do gênero forró das décadas de 1950 e 1960. Com arranjos de Bozó 7 cordas e uma banda composta com grandes músicos do Recife, o disco contem 09 composições de Cláudio Rabeca, juntamente com parceiros do Recife, além da regravação da música “Rei Bantu” de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, “Vagabundo” do Mestre Zé de Teté e “Josué” de Nilton Jr. e Tiné, feita em homenagem à Josué de Castro. Neste disco a Rabeca conversa com a Sanfona, o violão de 7 cordas, o Clarinete e a Flauta Transversal, além de servir de base para a voz.

Acompanham Cláudio no show, Bozó 7 cordas, no violão de 7 cordas, Maíra Macêdo no cavaquinho, viola e vocal, Alexandre Rodrigues no clarinete e flauta transversal, Alexandre Silva na sanfona, Guga Santos na zabumba, Bruno Vinezof e Guga Amorim na percussão e vocais.

Texto publicado em Fim de Semana, Notícias, Shows com as tags , , , , , , . Link direto: URL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>