Elba Ramalho e Quinteto Violado abrem o Festival Canavial 2014

Elba Ramalho e Quinteto Violado abrem o Festival Canavial 2014

A cantora Elba Ramalho e o grupo Quinteto Violado dão o pontapé inicial nas atividades do Festival Canavial 2014. Elba se apresenta em Limoeiro, nesta sexta-feira, às 23h, no Pátio da Feira. Já o Quinteto Violado faz sua apresentação em Nazaré da Mata, às 23h30, na Praça da Catedral. No sábado é a vez das atrações inverterem a programação, com Elba em Nazaré da Mata e o Quinteto Violado em Limoeiro. A entrada é franca. O Festival Canavial 2014 tem patrocínio é da Petrobrás e Ministério da Cultura. Mais informações podem ser encontradas no www.festivalcanavial.com.br.

Elba Ramalho traz para seus shows em Pernambuco seu mais novo trabalho. A paraibana apresentará canções do CD Vambora Lá Dançar (2013) e sucessos que marcaram os seus 35 anos de carreira. No repertório músicas de Petrúcio Amorim, Dominguinhos, Cezzinha e Nando Cordel, parceiro de vários sucessos.

Já o Quinteto Violado apresenta um repertório preparado especialmente para o Festival. Como o Festival presta uma homenagem a música rural, os Violados preparam uma apresentação homenageando a diversidade e as características rurais do nosso estado. As cirandas, tão comum na Zona da Mata, estarão representadas no repertório. Luiz Gonzaga também não fica de fora desse repertório, aproveitando canções do premiado disco Quinteto canta Gonzaga.

O MOVIMENTO – O Movimento Canavial surgiu em 2006 com a proposta de integrar a Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco.

SERVIÇO
FESTIVAL CANAVIAL 2014

NAZARÉ DA MATA
14 de novembro – Sexta-feira
Local: Praça da Catedral
21:00 – Orquestra Revoltosa e Guerreiros do Passo
21:30 – Caboclinhos 7 Flexas de Goiana
22:00 – Mano de Baé
23:00 – Maracatu Nação Pernambuco
00:00 – Quinteto Violado

15 de novembro – Sábado
Local: Praça da Catedral
21:00 – Orquestra Capa Bode e Guerreiros do Passo
21:30 – Coco Raízes de Arcoverde
22:30 – Xangai
23:30 – Ivanildo Vila Nova e Raulino Silva
00:00 – Elba Ramalho
LIMOEIRO
14 de novembro – Sexta-feira
Local: Pátio da Feira
21:00 – João Limoeiro e a Ciranda Brasileira
22:00 – Nádia Maia
23:00 – Ivanildo Vila Nova e Raulino Silva
23:30 – Elba Ramalho

15 de novembro – Sábado
Local: Pátio da Feira
21:00 – Coco de Umbigada
22:00 – Maracatu Estrela de Ouro de Aliança
22:30 – Quinteto Violado
23:30 – Cabras de Lampião
00:30 – Edy Carlos

Texto publicado em Fim de Semana, ImprensaPubli, Notícias, Shows com as tags , , , . Link direto: URL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>